02 MAI 2022
Unidades de saúde realizam pesagens de acompanhamento do Auxílio Brasil
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa as atividades de saúde que ocorreram nos últimos dias, realizadas pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A ESF Buritis realizou no sábado (30/4), de 7h30 às 15h, um evento de pesagem para o programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família e orientações sobre a temática. Esta ação foi realizada pelos agentes comunitários de saúde (ACS) da unidade e foram avaliadas 43 pessoas.

Além disso, durante o dia, foram administradas vacinas contra a influenza, trivial e Covid-19, totalizando 88 doses. A vacinação do Buritis foi realizada pela enfermeira e técnica de enfermagem da ESF do Buriti. O evento foi organizado pela enfermeira Kátia e executado com ajuda dos ACS.

Foram feitas pesagens de acompanhamento do Auxílio Brasil, também no sábado (30/4), na ESF Vale do Sol. A ação foi das 8h às 14h, e alcançaram 78 pessoas no total.