25 ABR 2022
São Luiz e Itaí realizam Festa de Cruz e Reinado
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informa que foi realizada nos bairros Itaí e São Luiz, a Festa de Cruz e Reinado.

Na sexta-feira (22/4), foram realizados a recitação do Santo Terço e o levantamento das bandeiras. O sábado (23/4) foi marcado pelo último dia da novena. No domingo (24/4), foi realizada a festa nos bairros. A irmandade recebeu, no total, oito guardas para a realização da festa. Logo após, foi servido o almoço na Escola Estadual Nossa Senhora do Sagrado Coração, seguindo todos os protocolos necessários.

Por fim, foi realizada a procissão, que seguiu ate a igreja São Luiz Gonzaga, local onde a missa foi celebrada. Ao final, o comboio retornou à capela para o descimento das bandeiras, encerrando a festa.

A coordenadora da Cultura Popular, Thaís Emília, destacou a beleza do retorno das festividades presenciais de Cruz e Reinado no município. “Foi lindo ver o retorno da Festa de Cruz e Reinado, ver os reinadeiros nas ruas, seus tambores tocando, a alegria de volta a nossa cidade", declarou.