20 ABR 2022
AGRONEGÓCIOS
Prefeitura nomeia nova diretora de Agronegócios
O prefeito Gleidson Azevedo, junto vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, receberam, na manhã desta quarta-feira (20/4), no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, Amélia Soares, que será a nova diretora de Agronegócios da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag).

Amélia é formada em bacharelado em engenharia agronômica em 2018 na Faculdade Una - Bom Despacho e atualmente cursa MBA de Gestão de Agronegócio. Trabalhou na Cooperativa como engenheira agrônoma dando assistência ao produtor rural de 2017 até 2020, onde prestava serviços de assistência rural a 115 produtores rurais, além de realizar o levantamento de produção para a esta instituição. Trabalhou na cidade de Cristais, em uma empresa que produz álcool, como supervisora agrícola. Retomou o posto na Cooperativa em 2021, onde segue exercendo suas funções.

O prefeito Gleidson Azevedo comentou positivamente. “Mais uma vez, a gente tem aí uma mulher somando força aqui nessa secretaria, junto com o Governo, e tenho certeza que vai dar muito certo”, apontou.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, é extremamente importante seguir a proposta de ter técnicos dentro da secretaria. “Amélia é muito bem vinda, pra somar junto a nossos secretariados e diretores, uma proposta de desenvolvimento no agronegócio de Divinópolis que tem muito a oferecer, comentou.

Segundo Amélia Soares, o agronegócio tem um desempenho muito importante, não só em nosso município, mas em cenário nacional. “Trazer esta representatividade, mostrar a força do agronegócio, dos produtores rurais, é o ponto chave, fazendo com que esses produtores continuem desenvolvendo suas atividades, trazendo para eles condições, não só para prosseguir os trabalhos, mas alavanca-los”, afirmou.

Amélia ainda acrescenta. “Eu nasci e cresci aqui em Divinópolis, sempre ligada ao meio rural, então, o que eu puder fazer para agregar neste cenário, juntamente com toda a equipe, estarei preparada pra desempenhar este papel”, concluiu.