18 ABR 2022
Lances para leilão de bens móveis encerra amanhã
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad) e da GP Leilões, relembra a todos sobre a realização do leilão de 15 lotes de bens móveis, segundo consta do Edital nº 003/2022.

A apresentação de lances no leilão foi aberta no dia 15 e se encerrará amanhã (19/4), às 15 horas, no site http://www.gpleiloes.com.br . Aqueles que se cadastrarem devidamente no site e seguirem as normas por ele estabelecidas poderão realizar lances no site.

Os bens serão vendidos no estado de conservação em que se encontram. Nem o comitente nem a leiloeira serão responsáveis por defeitos ou vícios de qualquer natureza nem responsáveis por quaisquer atividades de conserto, reparação, desmonte ou mesmo providência com a retirada ou o transporte do material arrematado.

Participação no leilão online

Quem desejar participar poderá fazê-lo dentro do prazo fixado para o leilão, observado o valor mínimo para o objeto que se especifica no “Anexo I” do edital. O participante que oferecer o maior lance por este será considerado vencedor. Para conferir os itens em leilão, consulte o edital publicado dia primeiro de abril no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Condições de participação

As pessoas físicas ou jurídicas que reúnam as condições estabelecidas poderão oferecer lances e arrematar os bens pertencentes à Prefeitura. Estão impedidos de participar:
I – a pessoa jurídica cujo administrador ou sócio detenha de mais de 5 % do capital social e seja dirigente ou empregado do comitente;
II – aquele que cumpra pena de suspensão do direito de licitar e contratar aplicada pela comitente;
III – a pessoa jurídica constituída por sócio de empresa que estiver suspensa, impedida ou declarada inidônea;
IV – a pessoa jurídica cujo administrador seja sócio de empresa suspensa, impedida ou declarada inidônea;
VII – a pessoa jurídica cujos quadros de diretoria estejam integrados por pessoa que participou de empresa declarada inidônea em razão de vínculo de mesma natureza;
VIII – empregado ou dirigente da Prefeitura;
IX – a pessoa física que tenha relação de parentesco até o terceiro grau civil com:
a) dirigente da Prefeitura;
b) empregado da Prefeitura cujas atribuições envolvam a atuação na área responsável pela licitação ou contratação;
c) autoridade do Estado de Minas Gerais, assim entendidos aqueles que ocupam os cargos de secretários de estado, diretores gerais e presidentes de estatais e de órgãos da administração direta, indireta, autárquica e fundacional.
X – a pessoa jurídica cujo proprietário, mesmo na condição de sócio, tenha terminado o prazo de gestão ou rompido seu vínculo com a Prefeitura há menos de seis meses.