18 ABR 2022
Prefeitura divulga edital de processo seletivo para vaga de arquiteto
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), publicou o Edital nº 005/2022, para realizar processo seletivo simplificado, para contratação temporária de candidato para o cargo de arquiteto.

Os interessados deverão inscrever-se até amanhã (19/4), às 23h59min, no link http://177.69.246.151/portal/servicos/administracao/processo_seletivo/Home. O processo seletivo simplificado será realizado em Divinópolis e consistirá da avaliação de títulos, de caráter classificatório.

O contrato será executado por período determinado, limitado a 24 meses, para projetos de arquiteturas; métodos e técnicas de desenho e projeto; programação de necessidades físicas das atividades; estudos de viabilidade técnico-financeira; informática aplicada à arquitetura; controle ambiental das edificações (térmico, acústico e luminoso); orçamento e composição de custos, levantamento de quantitativos, planejamento e controle físico-financeiro; acompanhamento de obras; construção e organização de canteiro de obras; licitação e contratos; análise de contratos para execução de obras; vistoria e elaborações de laudos e pareceres; normas técnicas, legislação profissional; noções de avaliação de imóveis urbanos; AutoCAD; legislação municipal: outras questões versando sobre as atividades e atribuições específicas do cargo/função; levantamento de quantidades e orçamentação: levantamento de quantidades de serviços e materiais; orçamento e composição de custos unitários, parciais e totais dentro de tabelas públicas de preços; memória de cálculo de quantitativos; BDI, realização de cronograma físico-financeiro, planejamento e acompanhamento de execução de obras: contratos, programação e planejamento de execução, com análise de compatibilização de projetos e serviços; acompanhamento e apoio na fiscalização de obras; controle de material e de execução de serviços; vistoria e elaboração de pareceres e manutenção predial: gestão e tipos de manutenção (preditiva, preventiva, corretiva).

O resultado parcial será emitido pela Semad com lista em ordem decrescente de pontos obtidos e publicado até sexta-feira (22/4) no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, no site da Prefeitura, campo da inscrição do processo, e na Gerência de Recursos Humanos da Semad, localizada na sala 307 do Centro Administrativo da Prefeitura. A homologação final da classificação será publicada no dia 28 no Diário Oficial do Município em http://www.diariomunicipal.com.br/amm-mg.

O prazo de vigência do processo público simplificado é de 12 meses, contados a partir da divulgação do resultado final, e pode ser prorrogado uma vez por igual período a critério da Semad.