07 ABR 2022
Semej dá início as aulas de dança gratuitas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), iniciou na segunda-feira (4/4) na Praça CEUS, e nesta quarta-feira (6/4), na quadra da Igreja Senhor do Bom Jesus, as aulas gratuitas de danças e ritmos.

Ao todo, 42 alunos participaram da aula ministrada na Praça CEUS e 45 alunos participaram das aulas ofertadas no bairro Niterói. Na Praça CEUS, as aulas foram comandadas pelo profissional de educação física, Alex Oliveira e, no Niterói, as aulas foram comandadas pelo mesmo e pela profissional de educação física, Aline Michel.

Alex salientou a importância da promoção das aulas para a população destas localidades. “Com as práticas das danças em geral, alinhada com uma boa alimentação saudável e balanceada, pode se ter grandes benefícios, como perda de peso, fortalecimento do sistema cardiovascular, estimulação da tonificação dos músculos, redução do estresse, melhora da coordenação motora, equilíbrio e flexibilidade”, declarou.