07 ABR 2022
Reinauguração do Complexo Esportivo Parque da Ilha acontece neste sábado
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes (Semej), convida a todos para participarem da reinauguração do Complexo Esportivo Parque da Ilha que acontece neste sábado (9/4) e domingo (10/4). Será um grande retorno às atividades, após período fechado em razão da pandemia e por obras de reformas.

O Parque da Ilha é o espaço ideal para práticas esportivas, lazer e convivência toda a população. Neste final de semana, várias atividades acontecerão. Marque com amigos e familiares e curta esse espaço público, gratuito, em contato com a natureza. Mas traga sua própria garrafinha de água. Vamos nos hidratar, cuidando do meio ambiente! E não esqueça do filtro solar!

Foram revitalizadas cinco quadras para prática de futebol, basquete, vôlei, peteca e foi criada uma quadra para esportes de areia, além da pista de skate que foi completamente revitalizada. Para todas as reformas, as parcerias foram de grande importância.

A Farmax revitalizou as quadras para prática de futebol, basquete, vôlei, peteca e construiu uma quadra para esportes de areia, além da pista de skate que esta completamente reformada, o Ministério Público foi responsável pelas melhorias na pista de caminhada e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos, trocou toda iluminação do local por lâmpadas de led, realizou um novo recapeamento asfáltico, além da limpeza e poda de árvores em toda área. E as obras não param. A portaria e banheiro estão sendo revitalizados e, em breve, farão parte integração ao espaço que foi todo renovado.

No sábado, às 10h30, ocorrerá a abertura da categoria mirim do Campeonato Nacional de Skate 2022. Às 14h, será realizada a categoria iniciante. O treinamento de atletas inscritos e premiações ocorrerão às 16h e 17h, respectivamente. No mesmo dia, haverá aula de zumba, às 11h. As quadras esportivas também serão abertas à população para a prática de atividades físicas.

No domingo, às 10h, acontece a competição da categoria feminina. Às 11h, se apresentam os atletas profissionais da modalidade. A premiação do feminino acontecerá ao meio dia. A categoria master ocorrerá às 14h. Categoria amadora, Best Trick e premiação ocorrerão às 15h30, 17h30 e 18h, respectivamente.