06 ABR 2022
AGRONEGÓCIOS
SAÚDE
Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde é comemorado no Centro Administrativo
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag) e Secretaria Municipal de Esportes (Semej), em parceria com a Faculdade Una, promoveram hoje (6/4) diversas atividades com servidores do Centro Administrativo. O evento, que ocorreu no estacionamento do local e teve como slogans “Não Importa Como, Mexa-se” e “Desembale menos, descasque mais”.

A iniciativa visava a conscientização sobre o Dia Mundial da Atividade Física, comemorado hoje (6/4) e sobre o Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quinta-feira (7/4). Foram oferecidos aos servidores ginástica laboral, prática de medicina chinesa chi kung, oficina de automassagem, terapia do som e atividades de orientação para uma alimentação saudável e cuidados com a pele. Ao todo, 30 servidores participaram das atividades.

A Semag, em parceria com produtores da agricultura familiar, promoveu a feira livre com a venda de biscoitos, bolos, doces, verduras e legumes. O Banco de Alimentos ofereceu geladinhos feitos com frutas que seriam descartadas pelos sacolões da cidade.

Carla Souza, referência técnica da Política de Promoção da Saúde e Práticas Integrativas e Complementares, destacou o objetivo da realização da iniciativa no Centro Administrativo. “Nosso objetivo hoje foi promover a saúde do trabalhador. Mas todas as unidades de saúde do município estão realizando atividades de promoção da saúde do usuário com a temática da alimentação saudável e atividade física”, afirmou.