24 MAR 2022
Prefeitura realizará Seminário de Turismo
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), realizará, no dia 31 de março, de 16h30 às 18h, mais um Seminário do Turismo.

O evento acontecerá na sede do Grupo de Educação Ética e Cidadania (GEEC), na avenida 21 de Abril, nº 1590, no bairro Santa Clara. A realização compõe a Semana Municipal de Desenvolvimento Econômico, que acontecerá de 28 de março a 1° de abril.

O evento é destinado a todos que movimentam o turismo do município, como trabalhadores do setor hotelaria, agências, transportadoras turísticas, taxistas e motoristas de aplicativo. Não é necessário realização de inscrições para participação.

Às 16h30 do dia 31, haverá uma palestra com Alice Faria Quadros, consultora de marketing e vendas do Sebrae-MG Regional Centro-Oeste e Sudoeste, com o tema “Tendências no Turismo e mudanças no comportamento do consumidor pós pandemia”.

Já no horário de 17h10, caberá a João Paulo Martins, secretário executivo e co-gestor da IGR Campo das Vertentes, ministrar uma palestra abordando a temática “Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), o seu negócio no Mapa do Turismo Brasileiro”. O Cadastur é um Sistema de cadastro no Ministério do Turismo que visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.

Por fim as 17h50, Humberto de Freitas Filho, sócio diretor da Resolve Soluções Criativas; diretor de expansão ABRASEL e presidente do Conselho Municipal de Turismo, ministrará palestra “A gastronomia como agente multiplicador no turismo” e, com isso, se encerra as programações do seminário.