24 MAR 2022
Zema participa de lançamento do Mutirão da Produtividade em Divinópolis
Na manhã desta quinta-feira (24/03) o governador Romeu Zema chegou a Divinópolis para o cumprimento de agenda na cidade, com participação em, pelo menos, dois eventos. O primeiro compromisso foi participar do lançamento do programa "Sebraetec - Mutirão de Produtividade" em Divinópolis.

Este programa é uma iniciativa do Sebrae Minas com o Governo do Estado, em parceria com entidades locais, como a Prefeitura de Divinópolis, através da Sala Mineira do Empreendedor.

O "Mutirão de Produtividade" oferecerá consultorias 100% subsidiadas, pelo Sebrae Minas e o Governo do Estado, para pequenos negócios da moda e fundição. A iniciativa pretende identificar a possibilidade de melhorias e de crescimento, aumentar a produtividade, reduzir custos e ampliar as vendas das empresas do Centro-Oeste.

Dentre vários temas abordados em entrevista coletiva, realizada na manhã de hoje, o governador Romeu Zema destacou a importância do Mutirão da Produtividade. "Através deste projeto, centenas de empresas serão beneficiadas gratuitamente. Acredito que esta é uma grande oportunidade para os empresários da região, já que, uma consultoria contratada de forma particular, geralmente custa caro. Será uma grande oportunidade para o polo calçadista, do vestiário e da área de fundição e siderurgia".

O lançamento ocorreu na sede da Fiemg - Regional Centro Oeste e contou com a presença de diversas autoridades locais como o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo e a vice-prefeita Janete Aparecida, e diversas lideranças regionais.

O prefeito Gleidson Azevedo destacou a parceria com o Sebrae e a importância do "Mutirão de Produtividade". "Desde o início da gestão, a gente vem fazendo parcerias com diversas entidades e instituições, especialmente com o Sebrae. Essa nova parceria visa capacitar e incentivar os empresários e suas equipes, com o objetivo de gerar mais empregos, manter e abrir mais empresas no município e em toda a região", destacou.

As consultorias farão avaliação da empresa para identificar as oportunidades de melhorias no processo produtivo, gargalos e entregar diagnósticos com medidas a serem implantadas a curto e médio prazo.

Como se inscrever

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Luiz Ângelo Gonçalves, a Sala do Empreendedor fará atendimentos e inscrições dos interessados em participar do programa, a partir da próxima semana.

Estarão disponíveis 500 consultorias para empresas do setor calçadista, 300 para empresas da área da confecção e outras 150 vagas para o setor de fundição. Para estas consultorias gratuitas foram investidos mais de R$ 2 milhões.

As vagas são limitadas e as empresas inscritas passarão por uma seleção. Os interessados podem se inscrever através deste link https://forms.office.com/r/Ai7X945riL , procurar a Sala Mineira do Empreendedor que fica localizada na avenida Getúlio Vargas n° 121 no Centro de Divinópolis ou uma sede do Sebrae.