23 FEV 2022
VICE-PREFEITA
Realizada entrega de medalhas aos profissionais do 10º Batalhão de Bombeiros Militar
A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, representou, na manhã de hoje (23/2), o Executivo Municipal, participando da solenidade de entrega das medalhas Dom Pedro II, Mérito Profissional e Mérito Militar dos bombeiros militares do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).

A solenidade de entrega aconteceu no Auditório Vermelho da Faculdade Pitágoras, contando com a presença de diversas autoridades e representantes de órgãos municipais.

Foram entregues no evento, as comendas aos militares do 10° batalhão, nos graus Ouro, Prata e Bronze, que se destacaram pela excelência e eficiência nos serviços prestados. Em um segundo momento, foram homenageados autoridades e profissionais que, de alguma maneira, contribuíram com a evolução e prestação de serviços do Corpo de Bombeiros na cidade.

Entre as autoridades presentes, além da vice-prefeita Janete Aparecida, representando a Prefeitura Municipal, destaque para a presença do juiz de Direito, Dr. Francisco de Assis Corrêa, que fez a entrega simbólica dos materiais adquiridos pelo batalhão com os recursos provenientes das prestações pecuniárias e dos acordos de não persecução penal, no qual três projetos do Corpo de Bombeiros foram contemplados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

As homenagens foram entregues pelo Coronel BM Peron Batista da Silva Laignier, que agradeceu a presença da vice-prefeita e ressaltou o apoio importante do Executivo aos Bombeiros, e pela Tenente Coronel Amanda Cristina Miranda, representando o 10° Batalhão, que também agradeceu as presenças e apoio das instituições homenageadas.

A vice-prefeita Janete Aparecida destacou os homenageados. “Parabenizo a todos os condecorados hoje. É uma grande honra saber que contamos com profissionais de grande destaque, que tão bem representam esta instituição que é tão querida e respeitada por todos nós, como o Corpo de Bombeiros”.