16 FEV 2022
VICE-PREFEITA
Autoridades prestigiam 30º aniversário do 23º Batalhão da Polícia Militar
A vice-prefeita, Janete Aparecida, representou, na manhã de hoje (16/2), o Executivo Municipal, participando da Solenidade do 30º aniversário do 23º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais - "Guardião do Centro Oeste".

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre promotores de justiça, juízes de direito, bombeiros, polícia civil e dezenas de policiais militares e instituições, além de prefeitos e vice-prefeitos de cidades vizinhas, deputados federais e estaduais, vereadores, e presidentes de câmaras legislativas, imprensa e empresários.

Foram realizadas homenagens, com a entrega de placas e reconhecimento das várias parcerias que garantem o sucesso da instituição, a Prefeitura de Divinópolis foi uma das homenageadas. Na cerimônia também foi demonstrada a admiração de forma especial a todos os ex-comandantes do Batalhão.

O evento foi finalizado com os discursos do Coronel Wemerson Lino Pimenta, comandante da 7ª Região e do Tenente Coronel Erlando Ferreira da Silva, comandante do 23º Batalhão e com apresentação da Banda da Polícia Militar, que abrilhantou todo o evento.

A vice-prefeita Janete Aparecida, que representou o prefeito na solenidade, parabenizou e destacou a importância que tem o 23° batalhão na garantia da ordem na nossa cidade. “Parabenizo a todos os militares que fazem parte da história de sucesso desses 30 anos do batalhão. Sempre agindo de forma honrosa e preventiva, cuidando da segurança dos cidadãos da nossa cidade”, destacou.

O Tenente Coronel Erlando Ferreira da Silva, apontou a competência do batalhão. “É um momento também de reconhecer os nossos policiais militares que trabalham sem cessar para garantir a tranquilidade da nossa população. Em 2021, foi o ano com a menor incidência criminal dos últimos 11 anos, o desafio para 2022 agora é manter essa redução criminal na área da unidade”, apontou.

O comandante do 23º Batalhão ainda agradeceu o apoio da Prefeitura de Divinópolis. “Agradeço pela consideração e pode ter certeza que continuaremos juntos, buscando cada vez mais prestar um serviço de qualidade para a sociedade divinopolitana, e para todas as cidades que compõem o 23º Batalhão da Polícia Militar”, finalizou.