01 FEV 2022
VICE-PREFEITA
Prefeitura realiza parceria com AACO em prol das mulheres
A Prefeitura de Divinópolis, representada pela vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, recebeu hoje (1/2), representantes da Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas (AACO/MG), e sua Comissão AACO Mulher, Eduardo Augusto Silva Teixeira e Gabriela Matos dos Santos, que procuraram a administração a fim de  estabelecer parceria entre as entidades.

A parceria em destaque, tem o intuito de apresentar projetos para coibir a violência doméstica e familiar, através de medidas educativas, preventivas e repressivas e, como sugestão da AACO/MG pela sua comissão AACO Mulher, a criação e instalação efetiva da “Casa Promulher”, com o objetivo de ofertar às vitimas um local adequado para esse fim, a qual se colocam inteiramente a disposição do projeto.

Segundo Eduardo Augusto, presidente da AACO, aponta a importância dessa parceria entre a associação e a prefeitura. “O município tem o dever de estar junto com as políticas públicas da mulher e é por isso que a associação também vem oferecer essa parceria para que projetos sejam edificados em benefício a mulher”, afirmou.

Para Gabriela Matos dos Santos, presidente da Comissão AACO Mulher, a parceria com a prefeitura é muito importante. “Em prol da mulher divinopolitana, essa parceria com a Prefeitura, nos garante mais força e um engajamento maior”, pontuou.

Para Janete Aparecida, que é formada em direito, estabelecer este tipo de parceria promove um avanço no intuito de reprimir esse tipo de violência. “Com a realização dessa união de forças, iremos combater com mais precisão a violência doméstica, e expandiremos a capacidade de proteção de nossas mulheres”, apontou.

Fundada em janeiro de 2016, a AACO/MG, surge para representar as aspirações da classe advocatícia e da sociedade civil junto aos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Idealizada pelo advogado e empresário Sérgio Eustáquio Ribeiro Martins, a associação é constituída de profissionais devidamente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e busca estimular a aproximação dos advogados do Centro-Oeste de Minas, visando à consolidação das boas relações, cooperação e amizade entre a classe.