30 DEZ 2021
PREFEITO
VICE-PREFEITA
Câmara Municipal realiza repasse de duodécimo para a Prefeitura
Na manhã desta quinta-feira, 30/12, o Prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, e a Vice-Prefeita e Secretária de Governo, Janete Aparecida, receberam o Presidente da Câmara de Divinópolis, Vereador Eduardo Print Junior, que veio entregar, simbolicamente, o cheque no valor de 800 mil reais referente ao repasse à Prefeitura.

Com o fechamento das contas de 2021, o Poder Legislativo de Divinópolis devolverá R$ 757.483,43 aos cofres da Prefeitura de Divinópolis, do total de R$ 21,2 milhões disponibilizado pelo duodécimo. O duodécimo corresponde aos repasses mensais realizados pelo Prefeitura à Câmara Municipal para realização das despesas aprovadas em seu respectivo Orçamento.

Através do presidente da Câmara, Vereador Eduardo Print Junior, os vereadores sugeriram ao prefeito Gleidson Azevedo, como utilizar o recurso. “Com uma grande economia na Câmara, devolveremos à Prefeitura aproximadamente 800 mil reais, com o pedido de que seja reinvestido na diminuição da fila das cirurgias eletivas em Divinópolis”, ressaltou vereador Eduardo Print Júnior. Pedido que foi recebido com bons olhos pelo prefeito.

De acordo com o prefeito Gleidson Azevedo, a sugestão dos vereadores será aceita e o dinheiro devolvido será utilizado na diminuição da fila das cirurgias eletivas em Divinópolis em 2022. “É um gesto de responsabilidade administrativa que nos ajudará a tentar cumprir com nossas responsabilidades, especificamente na área da saúde”, afirma.

Janete Aparecida agradeceu a Câmara Municipal pela economia dos gastos. “Agradecemos e apoiamos a Câmara Municipal na redução de despesas, que fará uma grande diferença nos cofres da Prefeitura, principalmente em 2022, onde sabemos que será um ano de economia apertada. Os vereadores podem ter certeza que todo esse dinheiro será retornado aos munícipes de Divinópolis”, ressaltou.