03 DEZ 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Divinópolis estará representada na exposição “Presépios no Imaginário Mineiro”

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Semde) e Secretaria Municipal de Cultura (Semc), tem que o prazer de informar que a cidade estará representada na exposição “Presépios no imaginário mineiro” que acontecerá na Sala de Exposições Temporárias  do Centro de Arte Popular, que integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte.

A exposição apresentará ao público mais de 40 presépios de diversos estilos, confeccionados com as mais variadas matérias primas, produzidos por 38 artesãos de diversos municípios, representando quase todas regiões geográficas do Estado de Minas Gerais. Divinópolis estará representada, de forma inédita, com duas representações da arte popular mineira, dos artistas Mario Teles e Alex Teles.

A mostra será aberta neste sábado (4/12) e vai até o dia 16 de janeiro e é uma realização do Centro de Artesanato Mineiro (Ceart/MG), em parceria com o Governo de Minas, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com o apoio do Centro de Arte Popular e Sebrae Minas e patrocínio da Cemig.

O Ceart fica localizado na avenida Afonso Pena nº 1537 no Centro de Belo Horizonte.