30 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Com Juros Zero, Divinópolis aproxima-se de R$ 1 milhão em concessão de microcrédito
A Prefeitura de Divinópolis, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semde) e de Fazenda (Semfaz), em parceria com o Sebrae, alcançou o financiamento de R$ 806.000,00, já concedido pelas cooperativas de crédito desde o dia 3 no âmbito do Programa Divinópolis Juros Zero.

Os esforços do governo municipal impulsionaram o número ao gerar créditos exclusivos para microempreendedores individuais (MEI) e micro empresas na cidade para fomentar o empreendedorismo e a preservação de empregos e ajudar a economia a recuperar-se pouco depois da crise nacional causada pela pandemia de Covid-19.

Em total, 96 empresas foram já beneficiadas pelo programa, e as cooperativas ainda têm cerca de R$ 1,2 milhão para ser promovido por meio de empréstimos com juros subsidiados pelo município em 100 %.

Os interessados em obter o crédito devem contatar as cooperativas credenciadas Divicred, Sicoob Crediverde, Sicoob Centro União e Sicred Sul/Minas, que são também responsáveis pela análise do crédito de acordo com a política interna.

O empréstimo pode ser parcelado em até 30 meses com carência de seis meses para início de amortização. A empresa pagará só o capital contratado, que pode oscilar entre R$ 5 mil a R$15 mil.

Condições

Para participar do Divinópolis Juros Zero, as empresas interessadas devem cumprir com os critérios definidos como participação em cursos de capacitação de empreendedorismo, garantia de que não haja redução de postos de trabalho, ter sede em Divinópolis, entre outros.

O programa também conta com parceria do Sebrae e da Câmara de Vereadores, que aprovou o Projeto de Lei n° 8.879/2021, que autoriza a implementação.

Para mais informação, comunique-se com a Semde no Centro Administrativo, localizada na avenida Paraná n° 2.601 no bairro São José ou procure a Sala Mineira do Empreendedor que está no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), avenida Getúlio Vargas nº 121, Centro. Mais informações pelo telefone (37) 3229-8126.