30 NOV 2021
SAÚDE
Urgente: quase 15 mil pessoas estão com segunda dose da vacina contra COVID-19 em atraso em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está realizando um novo chamado para vacinação contra a COVID-19 para as pessoas que ainda não se vacinaram, ou que estão com a segunda dose ou dose de reforço em atraso da vacina contra a COVID-19.

As pessoas que ainda não se vacinaram com a primeira dose ou que estão com a dose de reforço em atraso ou que querem antecipar sua segunda dose de Pfizer devem se cadastrar no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br) e ou no APP Divinópolis - Opção Vacinação Covid-19. A vacinação está sendo realizada no drive thru do Centro Administrativo, de segunda a sexta-feira de 8h às 16h. O imunizante disponível é o Pfizer.

Todas as pessoas com segunda dose em atraso da vacina Pfizer devem se dirigir ao drive thru do Centro Administrativo, de hoje (30/11) até sexta feira (03/12) de 8h às 16h. Aquelas pessoas com segunda dose em atraso da vacina Astrazeneca ou Coronavac devem procurar o drive thru do Centro Administrativo, nesta sexta-feira (03/12), de 8h às 16h. Não é necessário fazer cadastro.

Em Divinópolis, até ontem (29/11), estão em atraso: 3.720 pessoas que tem que receber a segunda dose da Astrazeneca, 3.267 que precisam da Coronavac e mais 7.913 pessoas que precisam da Pfizer para completar sua imunização.

Para tomar a dose de reforço, é necessário ter no mínimo 150 dias da segunda dose, portanto, para se cadastrar hoje, a pessoa deve ter tomado sua segunda dose até dia 04 de julho de 2021.Em Divinópolis, até ontem (29/11), 12.663 pessoas já estão aptos e devem se cadastrar para tomar a dose de reforço para completar sua imunização.

O cadastro para adiantamento da segunda dose está aberto para aquelas pessoas que estão agendadas para tomar a segunda dose até dia 16 de dezembro de 2021.

É importante lembrar que, para ter a imunização completa, é fundamental que a pessoa receba a segunda dose e a dose de reforço. Sem completar a imunização a pessoa está ainda mais vulnerável ao coronavírus e suas variantes.Somente a ampliação da vacinação e a continuação das medidas preventivas como uso frequente de máscaras, higienização das mãos e álcool em gel, pode ajudar que a retomada das atividades da sociedade continue em processo de retorno à normalidade.

Todas as pessoas que forem de imunizar devem levar documento de identidade com foto, Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde, Caderneta de Vacinação e comprovante de endereço. A falta de qualquer um destes documentos impossibilitará a vacinação. Para adolescentes é essencial a presença de um adulto acompanhando para que a vacinação possa ser realizada.

A Prefeitura lembra que é fundamental seguir rigorosamente o horário de vacinação, que é informado no comprovante de cadastramento, para evitar filas e aglomerações.