29 NOV 2021
Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola percorrerá ruas de Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), promovem amanhã (30/11), a circulação da Caravana Iluminada de Natal da Coca Cola FEMSA Brasil.

Com o sentimento de esperança e renovação, mesmo que, no final do ano, muitas pessoas ainda tenham que ficar em casa, acompanhando pela janela, pela primeira vez na história de Divinópolis, cinco carretas que formam a Caravana Iluminada da Coca Cola desfilarão pelas principais ruas e avenidas da cidade, celebrando a magia natalina e relembrando o espírito de união em família e amigos por meio da utilização de veículos cenográficos.

Diante do cenário atual, de melhora dos indicadores da pandemia, a Prefeitura de Divinópolis e a Coca-Cola FEMSA estudaram diversas possibilidades e optaram por seguir com o projeto da Caravana de Natal em 2021, levando felicidade para as pessoas neste ano tão desafiador. Mas, pelo fato da pandemia da Covid-19 ainda ser uma realidade, todo o projeto de Natal 2021 da Coca-Cola FEMSA foi adaptado com medidas de segurança e higiene e não será possível estacionar a caravana, para não ocorrer aglomerações. Porém, o público poderá acompanhar o desfile, por cerca de 3 horas, pelas principais ruas de Divinópolis.

A novidade da Caravana Iluminada de Natal está nas telas gigantes que, unificadas, formam 180 graus e trazem imagens super-realistas como do líquido da Coca-Cola transbordando na caçamba enquanto o veículo se movimenta. E, destacando o pilar de sustentabilidade, a caravana transportará um lindo jardim vertical com plantas naturais, entre elas diversas espécies de samambaias e peperômia, que foram plantadas em 500 garrafas pet de 2 litros. Já a iluminação fica por conta de 2 mil pontos de microlâmpadas de led.

A Caravana Iluminada de Natal faz parte da programação do Natal do Divino 2021. Segundo o diretor de Turismo, Gustavo Guimarães, o Natal do Divino 2021 levará magia, luz e esperança para os moradores de Divinópolis. “A caravana iluminada da Coca-Cola é uma novidade, promovida pela atual gestão, para que toda a população experimente e aproveite ao máximo este clima cheio de amor e significado”, acrescentou.

Com o tema ‘Natal A Magia Acontece’, o Natal do Divino 2021 terá seu calendário de atividades divulgado em breve e contará com eventos repletos de atrações e novidades com o objetivo de resgatar a tradição natalina e reforçar o que realmente importa nas relações humanas.

Todos as ações do projeto acontecem em parcerias com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semde), Secretaria Municipal de Cultura (Semec), Secretaria de Esportes e Lazer (Semej), Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), ABRASEL e CDL Divinópolis.