25 NOV 2021
Consumidores e lojistas estão na expectativa para promoções na Black Friday
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semde), informa sobre a projeção de movimentação na economia devido ao dia de Black Friday, que ocorrerá nesta sexta-feira (26/11).

O dia de promoções tem origem nos Estados Unidos, quando a sexta-feira sucede o tradicional feriado de Dia de Ação de Graças, comemorado na última quinta-feira de novembro. Nos últimos anos, a data passou a fazer parte do calendário de consumidores e lojistas como um “aquecimento” para o período natalino, quando o comércio tem o maior crescimento de vendas.

Segundo levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 57% dos consumidores têm interesse em comprar nesta data, visando grandes promoções. Ainda segundo a pesquisa, 82% da população têm preferência de compra em lojas online, como sites e aplicativos de lojas nacionais e internacionais.

Neste ano, com a retomada do crescimento econômico na cidade e no Brasil, a expectativa é de que as vendas superem o ano de 2020, que foi afetado pela pandemia de Covid-19.