23 NOV 2021
Semusa realiza tenda da saúde no trevo do Icaraí
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou, nesta terça-feira (23/11), várias ações destacando a importância dos cuidados da saúde do homem neste “Novembro Azul”.

Entre 8h e 12h, no trevo da cidade, próximo ao Centro Industrial, profissionais da saúde abordaram motoristas e passageiros, com convites para realizar aferição de pressão arterial e testes de infecções sexualmente transmissíveis (IST’s), receber preservativos e folders.

Foram realizadas 65 aferições de pressão arterial e avaliações de peso, altura e IMC com orientações individuais; orientações sobre o câncer de próstata, e 57 abordagens iniciais e pós testes, juntamente com testagem para HIV, sífilis, hepatites B e C, além da distribuição de cerca de 150 panfletos, preservativos masculinos, femininos e canetas.

A ação foi realizada por profissionais das unidades de saúde Estratégia de Saúde da Família (ESF) Icaraí e ESF Lagoa dos Mandarins, em parceria com a concessionária AB Nascentes das Gerais, Vigilância Epidemiológica, Hospital do Câncer e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).