23 NOV 2021
Prefeitura inaugura Saúde na Hora na Unidade de Saúde do Planalto
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou na noite desta segunda-feira (22/11), na Unidade de Saúde do Planalto, uma cerimônia de lançamento do programa: Saúde na Hora.

O programa que foi implantado ontem, é uma estratégia ofertada pelo Ministério da Saúde, que visa ampliar a oferta de serviços em horário estendido, buscando aliviar a demanda dos serviços de urgência em hospitais.

O horário da unidade antes do programa, era de 7h às 17h, agora, com a implantação do Saúde na Hora, será das 7h às 22h. Essa estratégia visa oferecer para a população trabalhadora mais tempo para realizar o acompanhamento à saúde.

Segundo o prefeito Gleidson Azevedo, cuidar da saúde da população é o compromisso dessa gestão. “A UPA leva uma culpa que não é dela, devido a sua sobrecarga, através dessas adaptações nos postos de saúde, podemos ser mais efetivos no acolhimento dos pacientes”, comentou.

A vice-prefeita Janete Aparecida, destacou a importância dessas adaptações. “O caminho é esse, tanto para descongestionar outras unidades de saúde, quanto para facilitar a demanda de exames rotineiros”, pontuou.

Para o secretário de Saúde, Alan Rodrigo, esse programa ampliará a assistência à saúde. “Que a população possa desfrutar desses serviços", reforçou. A diretora da Atenção Primária, Daniela Dias, ressaltou os benefícios da implantação desse programa. “Essa é uma iniciativa em que buscamos facilitar o acesso para o usuário”, destacou.

De acordo com Jucelena Bento, moradora da região, esse programa será muito benéfico para o bairro. “É importante esse novo horário, para não sobrecarregar a UPA, que inclusive semana passada não consegui nem ser atendida devido a demanda”, comentou.