11 NOV 2021
Prefeitura apresenta evolução dos voos no aeroporto de Divinópolis
O Aeroporto Regional de Divinópolis Brigadeiro Antônio Cabral segue em pleno funcionamento e está decolando em comparação ao ano de 2020. Atualmente o aeroporto conta com 20 hangares e vários voos circulando dentre eles de transporte de órgãos transplantados na região (MG Transplantes), transporte de pacientes, voos fretados e particulares, além da escola que oferece cursos para quem pretende seguir carreira profissional ou por prática de esportes.

De acordo com relatório emitido pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, somente no ano de 2021 foram registrados 3.281 pousos e decolagens, média de 11 voos/dia. Já o fluxo de passageiros foi de 8.856, média de 30 passageiros/dia.

O aeroporto tem condições técnicas de receber voos comerciais e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo segue em contato com companhias interessadas em se estabelecerem no município.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo, em paralelo, serão executados projetos para melhoria de estrutura e segurança aeroportuária com itens como instalação de papi, implantação de resa, sinalização horizontal de pista, pistas de táxi e pátio, reparos e manutenção do sistema elétrico de emergência, balizamento e iluminação de pátio que serão executados até o final de 2023.