05 NOV 2021
Divinópolis registra nova alta no número de empregos em setembro
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semed), informa os dados referentes ao número de empregos na cidade.

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, Divinópolis registrou, no mês de setembro deste ano, 2.802 admissões e 2.301 desligamentos, com saldo positivo de 501 novos empregos formais.

Desde janeiro, a cidade apresenta saldo positivo de 3.198 novas vagas de empregos. O resultado foi positivo em todos os meses, com exceção de abril. Mesmo com a queda em relação aos meses anteriores, setembro é o quinto mês consecutivo de saldo positivo na criação de empregos formais, o que demonstra aquecimento da dinâmica da economia.

Nos últimos 12 meses, o setor da indústria gerou 1.427 novas vagas, ocupando posto de segmento que gerou mais empregos formais na cidade de Divinópolis, seguido pelo o setor de serviços com 1.322 e o comércio com 1.290 novas vagas criadas, finalizando pela construção com 305 e agropecuária com saldo negativo de -3 vagas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Angelo Gonçalves, a geração de empregos é pauta prioritária da Administração Municipal. “Melhorar o ambiente de negócios na cidade de Divinópolis é uma das prioridades do atual Governo Municipal e os resultados positivos na criação de novas vagas de emprego são reflexos das ações que estão sendo trabalhadas pela Prefeitura de Divinópolis através do planejamento de retomada econômica”, afirmou.