26 OUT 2021
Governo municipal lançará programa Juros Zero

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semde), apresentará o programa Divinópolis Juro Zero, nesta quinta-feira (28/10), às 9h, na sede da Universidade Pitágoras, no bairro Manoel Valinhas.

A providência de recuperação econômica apoiará microempreendedores individuais, microempresários e empresas de pequeno porte com sede em Divinópolis mediante pagamento de juros sobre empréstimos tomados de cooperativas de crédito credenciadas no programa.

As cooperativas credenciadas aptas a concessão de crédito são Sicredi, Sicoob Divicred, Sicoob Centro União e Sicoob Crediverde. O empréstimo pode ser parcelado em até 30 meses com carência de seis meses para início de amortização.  A empresa pagará só o capital contratado, que pode oscilar entre R$ 5 mil a R$15 mil. Os juros e as correções serão subsidiados pelo município em 100 %.

A iniciativa é parte do Plano de Retomada Econômica, que tem como objetivo promover o empreendedorismo e a preservação de empregos e ajudar a desenvolver a economia local durante os tempos difíceis associadas à pandemia do novo coronavírus, em colaboração com o Legislativo.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Angêlo reitera sobre o objetivo do programa. "O principal objetivo é fomentar a nossa economia e contribuir com o crescimento do nosso município, principalmente com a manutenção e geração e novos empregos. A economia está se aquecendo novamente após os desafios lançados na pandemia e as oportunidades de emprego têm batido recorde na cidade. Para muitos, o valor servirá para investimentos e melhoria nos seus negócios em um momento crucial de retomada econômica", ressaltou.

Condições

Para participar do Divinópolis Juro Zero, as empresas interessadas devem cumprir com os critérios definidos como participação em cursos de capacitação de empreendedorismo, garantia de que não haja redução de postos de trabalho, ter sede em Divinópolis, entre outros. O plano também conta com parceria do Sebrae e da Câmara de Vereadores, que aprovou o Projeto de Lei n° 8.879/2021, que autoriza a implementação.

Para mais informações, comunique-se com a Semde no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis que está localizado na avenida Paraná n° 2.601 no bairro São José. Os interessados também podem procurar a Sala Mineira do Empreendedor, que fica no Centro de Atendimento ao Cidadão (Cac) na avenida Getúlio Vargas nº 121 no Centro. Mais informações pelo telefone (37) 3229-8126.