25 OUT 2021
Gasoduto é tema de reunião entre representantes da Prefeitura e Gasmig

O prefeito Gleidson Azevedo e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Angelo Gonçalves, se encontraram com o presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Pedro Magalhães, para conhecer detalhes do projeto, que tem por objetivo ampliar a oferta de gás natural de Betim à Divinópolis, passando por cidades da região Centro-Oeste do estado.

Também participaram da reunião, realizada na última quarta-feira (20/10), a diretora de Desenvolvimento Econômico, Graciela Caputo; e o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Gasmig, Lauro Sérgio David.

O projeto contempla a construção do sistema que permitirá a derivação de um gasoduto partindo do sistema já existente em Betim e interligando os municípios de Betim, Sarzedo, Juatuba, Mateus Leme, Igarapé, Itaúna, São Joaquim de Bicas, Divinópolis, São Gonçalo do Pará e Carmo do Cajuru, através da instalação de redes e malhas de distribuição de gás natural.

Para ser confirmado, o projeto precisa ser validado pelas instâncias decisórias de orçamento da Gasmig, que é uma sociedade anônima e tem como acionista majoritário a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O gás natural é entregue pela Gasmig por meio de gasodutos, nas dependências dos clientes, empresas, indústrias, comércios, postos de combustível e residências, chegando diretamente aos pontos de consumo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Angelo Gonçalves, afirma os benefícios do gasoduto. “O gás representará um ativo fundamental para mudar o patamar de desenvolvimento econômico do município. O fornecimento de gás natural trará para Divinópolis um combustível mais eficiente, o que permitirá a redução de custos de energia das empresas e famílias, potencializando a geração de empregos e a atração de novos negócios. Esperamos que tenha boas notícias sobre o gasoduto nos próximos meses”, completou.