19 OUT 2021
Mostra leva professores escritores municipais ao Centro Administrativo
Na exposição em homenagem ao Dia do Professor, a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reuniu professores autores da rede municipal hoje (19/10) no saguão do Centro Administrativo. Na parte da manhã, duas escritoras membros da Academia Divinopolitana de Letras (ADL) compareceram à mostra literária de professores.

Marlandes de Fátima Evaristo, diretora da Escola Municipal São Geraldo, destacou o livro Declaração de Salamanca: vozes da prática. “O material apresentado na exposição é resultado de pesquisa dirigida à educação especial, durante a qual entrevistamos pessoas com deficiência ou diretamente envolvidas em temas de diversidade”, afirmou.

Beth Quadros, supervisora da Escola Municipal São Geraldo, enfatizou que todos somos escritores quando expressamos os sentimentos no papel. “Meus livros são resultado de homenagem a minha falecida mãe, Maria Fernandes, membro da ADL, e histórias infantis contadas pelas avós.”

Durante o evento, outros professores exibiram os trabalhos, entre os quais Julieta de Souza no dia 8, Angelita Oliveira no dia 13 e Renata Camargos no dia 14.