15 OUT 2021
Semed promove formação da Oficina Itinerante
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE) e do Centro de Referência da Educação Infantil (CREI) promoveram a formação da Oficina Itinerante para os professores que integram o programa.

A Oficina Itinerante é um projeto destinado à etapa da Educação Infantil. Em sua dinâmica, um grupo de professores formadores percorre as unidades escolares da Educação Infantil para desenvolver oficinas para desenvolver oficinas pedagógicas com grupos de crianças. A organização possibilita aos professores das turmas em atividade a garantia de tempo para o planejamento pedagógico.

A iniciativa apresentou aos participantes capacitação em linguagens musical, plástica, motora, oral e matemática.

De acordo com a oficineira do projeto, Andréia Cristina Gonçalves Pereira, a formação contribuiu para o seu exercício como docente. “Participar da formação da oficina itinerante oferecida na Semed contribuiu muito para mim enquanto professora. Ótimos profissionais estiveram presentes, passando um pouco de seus conhecimentos. Foi encantador”, afirmou.

A capacitação ocorreu entre os dias 4 e 8 de outubro.