08 OUT 2021
EDUCAÇÃO
Exposição “Educação que humaniza e transforma” é aberta no Centro Administrativo
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou na tarde desta sexta-feira (8/10), a exposição “Educação que humaniza e transforma”, localizada no hall de entrada do Centro Administrativo.

A apresentação iniciou com contação de história com o tema “P de Pombinha, P de Paz”, de Tatiana Fonseca, professora e vice-diretora da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Teixeira. Em seguida, alunos da Escola Municipal Professor Odilon Santiago realizaram um recital de poemas com o tema “Escrever para ser mais feliz”. Para fechar a inauguração, houve apresentações musicais de viola com os alunos do projeto “Fazendo Arte”.

Na mostra, estão sendo expostos os trabalhos realizados pela Semed, através de projetos como “Minha Cidade Lê”, “Fazendo Arte” e projetos voltados para a Educação Especial, além de poemas e livros de professores autores do município.

A abertura da exposição contou com a presença do prefeito Gleidson Azevedo; a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida; a secretária de Educação; Andreia Dimas; o deputado estadual Cleitinho Azevedo; os vereadores que compõem a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Divinópolis, Lohanna França e Ney Burguer, o secretário de Administração, Tiago Nunes; o diretor da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop), Lucas Vivas Pereira; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves; e o assessor especial de Governo, Fernando Henrique Costa de Oliveira.

A secretária de Educação, Andreia Dimas, destaca o tema da exposição e as parcerias: “A nossa educação é formada por pessoas, por nossos sentimentos, nossas experiências, e assim o nosso trabalho é sempre prazeroso e transformador. Agradecemos toda a nossa equipe, em todas as áreas, além da parceria de outras secretarias como Administração, e também a Emop, que é uma grande parceira da educação, com dezenas de servidores atuando em todas as escolas como parte importante de nós”, ressaltou.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, enalteceu o trabalho de todos os integrantes da educação. “Quero agradecer todas as pessoas que fizeram parte dessa equipe da Semed, uma equipe humanizada que trabalhou dia e noite durante a pandemia para transformamos a vida de nossas crianças, para que todos tenham acesso à educação. Essa experiência serviu de aprendizado para a transformação e a valorização de nosso trabalho”, finalizou.

O prefeito Gleidson Azevedo exalta a educação como elemento primordial no Governo. “A educação é a base de tudo, sem ela não iremos a lugar nenhum. A nossa gestão tem como prioridade educar nossas crianças, primeiramente fazendo com que as aulas presenciais sejam realizadas com todos os protocolos sanitários, oferecendo um tratamento digno para nossas crianças”, explicou.

A partir do dia 13, sete professores autores irão expor suas obras literárias na exposição, são eles: Marlandes Evaristo, Angelita Oliveira, Renata Camargos, Julieta de Souza, Tatiana Fonseca, Beth Quadros e Lucas Ferreira. A exposição estará aberta até o dia 20 de outubro.