07 OUT 2021
Escolas municipais realizam eventos de entretenimento para o Dia das Crianças

A Semana das Crianças é a data que os alunos mais esperam, e, para deleite dos pequenos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), estreia uma programação cheia de diversão e surpresas, que foi elaborada por escolas e centros infantis da rede municipal de ensino.

Na semana que antecede as datas comemorativas, as unidades de ensino municipais celebram o Dia das Crianças, que é comemorado no dia 12 de outubro. “Valorizar a infância e fornecer oportunidades de experiência é parte da aprendizagem, e a Semana das Crianças nas escolas é um bom momento para fazê-lo”, disse Andreia Dimas, secretária municipal de Educação.

As escolas também comemoram o Dia do Professor, que é comemorado no dia 15 de outubro, enaltecendo o trabalho dos profissionais da educação municipal, sem o qual não há educação para os estudantes. No dia, as unidades também recordarão os profissionais que atuam no campo de educação fora da sala de aula, mas também contribuem ativamente para a vida escolar como educadores.

Todas as escolas têm a programação especial nesta semana. Consulte a programação de algumas delas:

Cmei José Clementino Filho
Na terça e quarta-feira (5 e 6/10) as crianças receberam a visita dos super-heróis! Um momento de fantasia e alegria, com merenda especial, pra fazer a festa com as crianças. Na quinta e sexta-feira (dias 7 e 8), o CMEI se transforma em uma mini-fazendinha, recebendo a visita de integrantes da comunidade que organizaram o passeio, oportunizando às crianças conhecerem um pônei, um mini-boi, um carneirinho.

EM José Quintino Lopes
A escola preparou semana com jogos, atividades com pipa, oficina de arte e desenho, além de merenda especial. O evento incluirá slime, circuito, confecção de ioiô, pipas, brincadeira estoura-balão, oficina culinária, mestre-cuca, massa de modelar, apresentação de Pimpão e Fumaça e contação de história “O caldeirão da bruxa”.

EM Profª Hermínia Corgozinho
Haverá jogos, cama elástica, contação de história, brincadeiras e merenda especial durante a semana.

EM São Sebastião
A semana na EM São Sebastião está cheia de brincadeiras: pula-pula, dia do pijama, cinema com pipoca, pintura facial, cabelo maluco e banho de mangueira. Além de presente especial, o evento contará com delícias como gelado cremoso, picolé, sorvete e cachorro-quente. Tudo será seguro cumprindo com os protocolos sanitários.