06 OUT 2021
ESF Nossa Senhora das Graças realiza ação em Outubro Rosa
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou ontem (5/10), às 8h e às 9h, na Estratégia Saúde da Família (ESF) Nossa Senhora das Graças, uma ação em prol do Outubro Rosa.

A unidade de saúde realizou, com os participantes presentes na ação, atividades físicas como alongamentos, exercícios aeróbicos e de fortalecimento. Além disso, a ação contou também com uma roda de conversa, ministrada pela fisioterapeuta Francyelle Moura. O intuito da reunião foi orientar as mulheres na hora de realizar o autoexame.

Segundo a fisioterapeuta da ESF Nossa Senhora das Graças, Francyelle Moura, ações como esta são sempre necessárias. “Ações de promoção à saúde sempre agregam muito, o assunto muitas vezes pode parecer repetitivo, todo ano fala-se sobre o tema, como neste mês a prevenção ao câncer de mama, mas educação em saúde precisa ser feita todos os dias até se tornar hábito. Hoje mesmo após a ação uma paciente relatou ter encontrado um nódulo e não achou que precisava de avaliação. Direcionamos ela para a unidade de saúde, para fazer a avaliação”, explicou.