01 OUT 2021
Prefeitura oferece capacitação a servidores que atuam na área administrativa
A Prefeitura de Divinópolis por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad) realizou, ontem (30/09), o 1º Treinamento de Colaboradores de RH - Gestão 2021-2024, para referências de gestão, gerentes de ponto biométrico, servidores responsáveis por recursos humanos e setores administrativos de unidades de saúde e escolares.
O objetivo foi ampliar e alavancar o desempenho dos profissionais nos cargos para que sejam mais produtivos, criativos e inovadores, contribuindo para o alcance dos objetivos organizacionais.

O evento contou com a presença de Janete Aparecida, vice-prefeita e secretária municipal de Governo, que enfatizou a importância das pessoas como parte integrante e atuante do processo. “Mesmo que tivéssemos as melhores marcas, empresas, carros e computadores, se não tivéssemos os melhores profissionais orientados na função e dispostos a fazer a diferença, os serviços parariam. Podemos eleger o melhor político e administrador, mas ele nada pode fazer sozinho. Precisamos formar equipe conhecedora, integrada e disposta a fazer a diferença em prol de Divinópolis”, ressaltou.

Thiago Nunes, secretário de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia, explicou a necessidade de aprofundar no conhecimento das rotinas administrativas para melhorar os trabalhos e também enfatizou a importância do capital humano dentro das organizações. “Ter um bom capital humano é, sem dúvidas, uma das formas mais eficazes de garantir o sucesso, e para nós os servidores, é nosso maior patrimônio. Contar com um grupo de servidores treinados e capacitados é sinônimo de organização atualizada, pronta para resolver problemas e para entregar o melhor serviço para toda nossa população”, ressaltou.

Durante a capacitação, os colaboradores tiveram contato com temas como Gerência de RH, Coordenadoria de Administração da Folha de Pagamento, Centro de Referência em Engenharia de Segurança e Saúde do Trabalhador (Cresst) e Comissão de Requalificação e Readaptação Funcional (Corref), Comissão de Controle do Ponto Biométrico (Copob), Comissão de Recadastramento, Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (Cpad), Coordenadoria de Estágios, Concursos e Contratação Pessoal e Coordenadoria de Pessoal.

A atual gestão considera o treinamento de colaboradores como parte fundamental do desenvolvimento da equipe, já que contribui para mudar o comportamento das pessoas mediante a introdução de novos hábitos, atitudes, conceitos, competências e destrezas.