27 SET 2021
EMOP
Emop realiza curso de Sinalização de Vias Públicas
A Prefeitura de Divinópolis, através da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop) em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), realizou, na manhã desta segunda-feira (27/9), um treinamento para os funcionários sobre sinalização de vias públicas.

O curso foi ministrado pelos agentes de trânsito da Settrans, Cleire e Adnaldo, e teve a participação dos encarregados de Operação, encarregado geral, técnico de segurança do trabalho e chefe de Divisão de Obras, todos, colaboradores da Emop.

De acordo diretor geral da Emop, Lucas Vivas, o objetivo deste treinamento é preparar e capacitar os encarregados de operação, que são os responsáveis pelas equipes que realizam trabalho nas vias públicas, para atentar na importância da sinalização apropriada, nos locais onde realizam as operações nas vias de tráfego de nosso município. “O propósito do curso é garantir através de técnicas e mecanismos, que possam minimizar o risco de acidentes para os funcionários da Emop, pedestres e motoristas”, destacou.

Durante o treinamento foram realizadas simulações com veículos, orientações técnicas de locação de cones e objetos de sinalização e conhecimento teórico aprofundado. A Emop ressalta que este treinamento foi possível graças a parceria de trabalho e prestação de serviços da Settrans em prol dos funcionários e da cidade.