17 SET 2021
Ceae torna-se referência em atendimento educacional especializado
A Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis, por meio do Centro Educacional de Apoio e Atendimento Especializado (CEAE) Professora Maria Fernanda Azevedo, representado pela diretora Luciana Gonçalves recebeu, nesta quinta-feira (16/9), representantes da Secretaria Municipal de Educação de Bom Despacho.

O município está inaugurando o Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae) e a visita teve como objetivo conhecer o funcionamento do Ceae para orientar a organização da instituição na cidade.

Estiveram presentes na visita: a vice-prefeita de Bom Despacho, Juliana Jaber; o assessor de relação institucional, Fernando Andrade; a coordenadora de atendimento especializado, Cecília Mariana de Melo Lima; a gerente de desenvolvimento da educação infantil, Adriana Carla; além da técnica pedagógica da Gerência de Políticas Educacionais (GPE) e representante da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Divinópolis, Sônia Diniz.

O Centro Educacional de Apoio e Atendimento Especializado Professora Maria Fernanda Azevedo comemorou 14 anos de fundação, no último dia 5 de junho. O local atende cerca de 160 alunos da rede municipal de ensino em Divinópolis, que apresentam dificuldade, defasagem e transtornos de aprendizagem, oferecendo atendimento pedagógico, psicológico, fonoaudiológico, fisioterapêutico e terapêutico ocupacional com foco educacional e também com acompanhamento familiar via abordagem de profissionais do serviço social.