14 SET 2021
Prefeitura promove de reuniões com equipes diretivas das unidades escolares
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está realizando, nos dias 13 e 15 de setembro, um ciclo de reuniões com as equipes diretivas das unidades escolares do município.  O público-alvo são os diretores administrativos, vice-diretores, diretores pedagógicos e supervisores orientadores de ensino.

Na manhã desta segunda-feira (13/9), foram realizadas reuniões com a equipe da Educação Infantil, enquanto durante a tarde foram realizadas reuniões com os anos iniciais do ensino fundamental e à noite foi realizadas reuniões com a Educação de Jovens e Adultos. Na manhã desta quarta-feira (15/9), serão realizadas reuniões com os anos finais do ensino fundamental.

A iniciativa visa orientar as equipes das unidades escolares sobre as diretrizes de gestão da Semed, promover um momento de escuta, de reflexão e de encaminhamento coletivo sobre os desafios pedagógicos encontrados pelas unidades escolares e conta com o apoio da Gerência de Políticas Educacionais.

A secretária de Educação, Andréia Dimas, ressaltou a importância da iniciativa para os participantes. “Nosso maior objetivo é o processo de ensino-aprendizagem, unindo todos os esforços para avançar pedagogicamente”, disse.