CATEGORIA : Administração
Prefeitura readapta abertura de processo seletivo

02/09/2021 às 10:37:00

A Prefeitura de Divinópolis, após reajustar o sistema de cadastramento no site informa  a população que a partir deste sábado (4/9), as inscrições para participar do processo seletivo para contratação de estagiários extracurriculares dos cursos superiores de Administração, Direito, Engenharia Civil e licenciatura em Educação Física, Pedagogia, História, Letras, Matemática, Geografia, Ciências Biológicas, Física e Química estarão abertas.
 
As inscrições deverão ser realizadas até sexta-feira (10/9), pelo site da Prefeitura   (www.divinopolis.mg.gov.br ) na guia “Cidadão/cadastro para estágio”. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher a ficha com bastante atenção aos dados solicitados, informando o nome do curso ao qual pretende concorrer. Após a efetivação da inscrição, não serão aceitos pedidos de alteração.

A aprovação do candidato no processo seletivo não implicará na obrigatoriedade de sua contratação, cabendo à Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia(Semad) preencher a vaga de acordo com sua necessidade e disponibilidade financeira. 

A carga horária para a realização do estágio pode ser de 20 horas semanais, com jornada diária de quatro horas, ou de 30 horas semanais, com jornada diária de seis horas, dependendo do local de atuação e vaga disponível. De acordo com o edital, o estagiário que  efetuar 20 horas semanais receberá uma bolsa de estágio de 300 reais e os estagiários de 30 horas semanais receberão 400 reais. 

Além disso, será fornecido também vale-transporte em dinheiro, de acordo com a necessidade de deslocamento do estagiário de sua residência ao local do estágio e vice-versa.

A participação no processo seletivo é aberta somente para os estudantes que se encontram devidamente matriculados nos cursos de graduação de  Administração, Direito, Engenharia Civil e licenciatura em Educação Física, Pedagogia, História, Letras, Matemática, Geografia, Ciências Biológicas, Física e Química.