CATEGORIA : Cultura
Novo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural é nomeado

18/06/2021 às 16:25:00


 
A Prefeitura de Divinópolis nomeou o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac). Os nomes foram publicados na edição desta sexta-feira (18/06) do Diário Oficial dos Municípios.

O Compac é um órgão com a missão de zelar pelo patrimônio artístico e cultural, através do estudo das Leis de proteção e conservação.
Da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) foram nomeados três servidores. O secretário Diniz Borges Filho como membro nato e o efetivo Faber Clayton. O suplente é Felipe Soalheiro Israel.

Pela Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento estão nomeadas Ana Luiza Prazeres Breginski e Ana Clara Teixeira.
Na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam) foram Claudemir Henrique da Cunha e Francisco de Faria Campos Júnior.  Já pela Diretoria Municipal de Comunicação os representantes são Augusto Ambrósio Fidélis e Samara Alyne Souza Rosa.

Os nomeados da Secretaria Municipal de Educação (Semed) são Mariângela Silqueira Mesquita Guimarães e José Heleno Ferreira. Encerrando os nomeados do poder público da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo foram indicados Gustavo Guimarães de Oliveira e Viviane de Fátima Alves.

Já os representantes da sociedade civil são 10.  Pelo Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Centro-Oeste Mineiro (Sinduscon/CO) estão nomeados Eduardo Augusto Nunes Soares e Vergínia Margaret Martins. Os representantes da Diocese de Divinópolis são Padre Helton Ferreira Rodrigues e Padre Luís Carlos Amorim.

Mirian Ferreira Soares e Kenia Aparecida de Sousa são as nomeadas pela Federação das Associações de Moradores de Bairros e Conselhos Comunitários Rurais de Divinópolis (Fambacord).

Pelo Curso de Arquitetura UNA, Rafael Henrique Campos Dias e Everton Martins Ferreira foram os nomeados.
Márcia Helena Ferreira e Nilce de Cássia Gomes representam a sociedade civil.