CATEGORIA : Saúde
Prefeitura alerta para superlotação da UPA

12/03/2021 às 16:44:00

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) - Diretoria de Urgência e Emergência, informa que a ocupação de 100% dos leitos de Covid-19 do Hospital Campanha / UPA Padre Roberto em Divinópolis, tanto nos leitos de UTI, quantos nos leitos de enfermaria adulto e infantil.

Desta forma, esta unidade de saúde, está impedida, no momento, devido a esta falta de leitos e estrutura física disponíveis, de receber pacientes de outros municípios.

A Diretoria de Urgência e Emergência da Semusa destaca que, dos 25 de UTI Covid-19 do Hospital de Campanha da Upa, apenas quatro estão ocupados com pacientes de Divinópolis, o que significa 16% do total.

O mesmo acontece nas enfermarias. Na enfermaria adulto, de 12 leitos, apenas cinco estão com pessoas de Divinópolis, correspondendo a 42% do total. Na enfermaria infantil, a ocupação é de três leitos de moradores de Divinópolis, o que corresponde a 37% dos oito leitos do setor.

A Prefeitura de Divinópolis informa que os entes envolvidos, municípios e regulação estadual estão cientes e tomando providências emergenciais para o cenário atual. Um novo decreto será publicado até o final do expediente com as novas medidas de segurança que serão adotadas.