24 MAI 2019
Social promove interação entre os núcleos com futebol

A Secretaria de Assistência Social promoveu, nesta quinta-feira (23/05), um torneio de futebol entre os assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, dos Núcleos Jardinópolis, Divina Luz, Salviano Avelar e o Centro de Artes e Ofícios. O evento foi realizado nos campos do Showbool no bairro Esplanada, com o objetivo de socializar, proporcionar interação e lazer entre os usuários do serviço através do esporte.

Segundo a monitora de esportes, Thaynara Cristina Santos, o torneio foi um sucesso e contou com a participação de 95 usuários de idade entre 10 e 17 anos, além do Núcleo Salviano Avelar que trabalha com adultos especiais e também tiveram participação ativa.

Na opinião do secretário de Assistência Social, Juliano Prado, estimular o esporte é o caminho para fortalecer os vínculos.

“Eles interagiram muito bem com as demais crianças e adolescentes dos outros Núcleos, tornando assim o momento ainda mais especial. A iniciativa ajuda a fortalecer os vínculos afetivos dos usuários, reforça o estimulo ao esporte, além de passar uma mensagem positiva”, afirmou Prado.

O time do Núcleo Jardinópolis sagrou-se Campeão do torneio.