22 MAI 2019
Evelina Greco comemora 15 anos

A Escola Municipal Professora Evelina Greco Santos comemorará, nesse sábado (25/05), aniversário de 15 anos. A programação de eventos da data festiva terá início às 8 horas, com abertura com o Hino Nacional.

Haverá participação da Caravana do Povão com palco e show do saxofonista Ismael Costa e dos cantores G Soares e Londrino, além de brincadeiras, cama elástica, algodão  doce e pipoca. As atividades acontecerão das 8h30 às 11 horas. Depois, pais convidados pela escola farão apresentação musical, de dança e de contação de histórias. Será momento de socialização da comunidade.

Equipe da unidade de Estratégia de Saúde da Família do bairro Santa Lúcia estará presente com o Programa Saúde na Escola para realizar ações voltadas à saúde bucal, como escovação  supervisionada com entrega  de escova dental, aplicação  tópica  de flúor para crianças  maiores de 5 anos e orientação  de higiene oral. Nos trabalhos, estarão presentes os profissionais da unidade Priscila  Martins Guimarães (dentista) e Cátia  Angélica Rodrigues (ASB); e haverá ainda atividade corporal de Chi Kung com Lenir Saldanha (ACS).

A E.M. Professora Evelina Greco Santos foi implantada de forma imediata a partir do primeiro dia letivo de 2004, visando a assegurar a vida escolar da numerosa população de baixa renda residente na localidade e nas adjacências e, assim, minimizar a problemática  dos alunos  e a superlotação das escolas vizinhas, que, na maioria das vezes, não podem atender a toda a clientela escolar.

Em 2004, funcionou em casa de espaço precário e, em 2005, foi para prédio novo, onde acomodou os alunos. Desde então, a escola vem desenvolvendo-se em patrimônio, principalmente no pedagógico, tendo alcançado metas. Possui laboratório  de informática e vídeo, biblioteca, horta escolar, parquinho, salas amplas e pátio, onde professores têm oportunidade de fazer atividades diferenciadas com espaço para recreação.

A escola está situada na Rua José Jaime Soares, no bairro Santa Lúcia. Atualmente conta com 230 alunos da educação infantil ao 5º ano moradores dos bairros Santa Lúcia, Padre Eustáquio, Dona Rosa, Davanuze e Vila das Roseiras. A atual administração é formada por diretora Andreza Nogueira dos Santos e vice-diretora Elaine Dias Gonçalves Faria.