21 MAI 2019
Educação abre inscrições para contação de histórias

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE), está com inscrições abertas para o curso Oficina de Contação de Histórias.

O curso, ministrado por professora Patrícia Oliveira, pedagoga especializada em educação infantil e contadora de histórias, é destinado aos professores da educação infantil e do 1º ano do ensino fundamental.

A oficina será oferecida em dois momentos. A turma 1 será realizada em 22 de maio, das 7h30 às 11h30, e a turma 2 sucederá no dia 23 de maio, das 13 às 17 horas. As turmas ocorrerão na sede da Semed.

As inscrições deverão ser feitas com antecedência por link enviado às escolas. O curso é gratuito e permite aos professores aprimorar o trabalho com as crianças na arte de contar histórias. Os interessados já devem fazer as inscrições, pois as vagas são limitadas.

“A partir de vivências corporais e vocais, criação de personagens, utilização de adereços cênicos, cantigas, escolha de histórias e estrutura da apresentação, os professores encontram inúmeras possibilidades para tornar o ambiente infantil mais lúdico e prazeroso. A contação de histórias também desperta na criança o gosto e o desejo pela leitura e, consequentemente, a criatividade para inventar as próprias histórias”, afirmou a formadora Patrícia Oliveira.

O trabalho faz parte da formação oferecida aos professores no desenvolvimento do Projeto Minha Cidade Lê nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Divinópolis. Mais informações, pelo e-mail crpe.semec@divinopolis.mg.gov.br.