12 DEZ 2018
Três novas travessias elevadas instaladas no começo de dezembro

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) finalizou a instalação de três travessias elevadas em Divinópolis. Duas foram implantadas em áreas escolares, uma das quais foi em frente à Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira, no bairro Alvorada, localizada na Rua Itaramarandiba. A outra foi instalada em frente à Escola Estadual Monsenhor Domingos, na Avenida Antônio Olímpio de Morais.

O gerente de Projetos, Trânsito e Transporte, Lucas Lopes, aponta que as travessias elevadas em regiões escolares buscam diminuir a velocidade dos veículos nessas áreas para trazer mais segurança aos alunos e aos usuários das escolas e também melhorar a acessibilidade no local.

A outra travessia elevada foi implantada na região do Mercado Central no município para atender a uma reivindicação antiga dos moradores da região.  “Os moradores se queixavam da dificuldade de se deslocar até o mercado, devido à alta velocidade dos veículos no entorno do local. Foi feita então a passagem elevada para reduzir a velocidade de quem faz o entorno no mercado, para favorecer pedestres e consumidores a atravessar com segurança na região”, destacou o gerente.

As travessias elevadas das escolas receberão pintura nessa segunda-feira (10/12). Já a travessia do mercado receberá pintura daqui a dez dias.