20 SET 2018
Semusa define data de 3ª etapa de vacinação antirrábica

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realiza, no sábado (22/09), a terceira e última etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica animal no município, nas Regiões Norte, Nordeste e Sudeste. Devem ser vacinados cães e gatos acima de 3 meses de idade.

De acordo com relatório divulgado pela Vigilância em saúde nesta quinta-feira (20/09), na primeira e segunda etapa, foram vacinados 14.796 animais: 10.402 cães e 777 gatos, na primeira etapa; e 3.340 cães e 277 gatos, no segundo dia. A meta é vacinar 30 mil animais no total em Divinópolis.

No sábado haverá postos fixos nos bairros: Alvorada, Antônio Fonseca, Bom Pastor, Danilo Passos I e II, Davanuze, Del-Rey/Primavera, Dona Rosa, Espírito Santo/Dr. José Tomáz, Grajaú, Icaraí, Interlagos, Itaí, Jardim Candelária, Jardim Candidés, Jardim das Oliveiras, Jusa Fonseca, Lagoa dos Mandarins, Mangabeiras, Manoel Valinhas, Manoel Valinhas 2/ Vila Rica, Maria Helena, Nações, Niterói, N. S. da Conceição, N. S. das Graças, Nova Fortaleza I, Nova Holanda, Novo Paraíso, Padre Eustáquio, Paraíso/D. Quita, Ponte Funda, Prolongamento Bom Pastor, Residencial Dom Cristiano/Fonte Boa, Sagrada Família, Santa Lúcia, Santa Rosa, Santa Tereza, Santos Dumont, São Luis, São Simão, Serra Verde, Vale do Sol, Vila das Roseiras e Vila Romana.

Os postos móveis serão nos bairros Chácaras Beira Rio, Chácaras Campo Grande, Conjunto Elizabeth Nogueira, Córrego da Divisa, Costa Azul, Eldorado, Floramar, Jardim das Mansões, Maria Peçanha, Quinta das Palmeiras, Santa Marta, São Bento, São Caetano, São Geraldo e Terra Azul.

Caso, por qualquer motivo, perca a vacinação próxima à residência, o proprietário de animal terá oportunidade de levar cão ou gato ao Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa), localizado na Rodovia Divinópolis – Carmo do Cajuru, Km 6, estrada de acesso às Chácaras Beira Rio, 1.001, sentido Getsêmani, telefone 98826-3288.