17 SET 2018
TRÂNSITO
Prefeitura promove Semana do Trânsito

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) realiza a Semana do Trânsito de 18 a 25 de setembro. Com o tema “Nós Somos o Trânsito”, ações de conscientização serão feitas ao longo da semana no município.

De acordo com a subcoordenadora de Educação para Trânsito, Consuêlo Toledo, o objetivo da semana é sensibilizar a população no trânsito, para respeitar as leis, para um tráfego de veículos melhor e mais tranquilo.

Iniciando a programação, nesta terça-feira (18/09), haverá um treinamento com os agentes e fiscais de transporte na Inspecionar, empresa que realiza a fiscalização de vans escolares. Durante a tarde, na sede da Settrans, ocorrerá a solenidade de entrega dos certificados para os participantes do treinamento.

Na quinta-feira (20/09), será realizada campanha no transporte coletivo em parceria com a Cooperativa de Teatro, que entrará nos ônibus fazendo intervenção com os usuários. “Eles serão conscientizados sobre o respeito às pessoas com mobilidade reduzida, e também sobre o uso dos assentos destinados a este grupo na frente dos ônibus”, explicou a subcoordenadora.

No domingo (23/09), será realizada a Ação Global do Trânsito, na Praça do Santuário. Serão feitas atividades de educação para o trânsito, como jogos, contação de histórias e a Transitolândia. São parceiros da Settrans neste evento: AB Nascentes das Gerais, CFC Coimbra, Corpo de Bombeiros, Honda Motos, Oficina Mecânica do Alvimar, Samu, Secretaria Municipal de Saúde, Sest/Senat, Polícias Civil e Militar e a VLI.

Em 25 de setembro a semana será finalizada com uma blitz no transporte escolar. “Paramos as vans escolares, fazendo uma abordagem aos motoristas dos cuidados que eles devem ter, tanto com os passageiros quanto com o veículo que eles estão transportando”, destacou a subcoordenadora.