14 SET 2018
Servidores apresentam habilidades artísticas no Revele seu Talento

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação, promoveu nesta sexta-feira (14/09), a terceira mostra “Revele seu Talento” com o intuito de estimular e valorizar o servidor municipal. O Centro de Referência à Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst) organizou o evento. A orquestra de violão do Fazendo Arte abriu a exposição.

A mostra ocorreu no hall de entrada do Centro Administrativo. Vinte servidores participaram, expondo seus trabalhos, como artes plásticas, gastronômia, artesanato e literatura.

Para a socióloga e fundadora do projeto, Margareth Andrade Araújo, existe potencial e importância na exposição para o bem-estar do servidor. “A mostra é de uma necessidade muito latente do trabalhador, para ele se manifestar através das suas habilidades. É um momento de terapia ocupacional, motivando, estimulando e até melhorando as relações interpessoais”, destacou.

A técnica em enfermagem e expositora, Ana Maria Vieira, acredita na importância da arte para sua saúde. “Eu comecei a reciclar bonecas e doá-las, depois descobri a arte “newborn” e me apaixonei. Procuro estar aperfeiçoando meu trabalho, pois é o que me faz bem, me tirou da depressão e me engrandeceu. Eu nunca tinha divulgado meu trabalho, então essa foi uma grande oportunidade, para todos nós”, concluiu a expositora.

Wilton Melo de Almeida, coordenador de convênios e contatos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds), disse que o evento é uma oportunidade na amostra em apresentar os artistas. “Esse espaço de divulgação, é uma grande oportunidade para nós que fazemos artesanato. É significativo sentir a peça, observar o que ela transmite, eu trouxe meus materiais rústicos para a venda e estou recebendo encomendas também, está sendo bem satisfatório”, afirmou o expositor-servidor.

Para participar, o servidor deve procurar a equipe do projeto para cadastrar-se ou preencher os formulários, que estão à disposição em todos os setores de recursos humanos das secretarias. Mais informações em 3229-6636 ou pessoalmente na sede do Cresst.