12 SET 2018
Vigilância em Saúde faz desratização na Rua Goiás

A Prefeitura de Divinópolis, realizou na tarde desta quarta-feira (12/09), uma desratização na Rua Goiás para conter o avanço de roedores. Após reclamações do alto número de ratos, a Vigilância em Saúde foi acionada e aplicou inseticida nos bueiros para impedir a proliferação dos roedores.

A desratização ocorreu em todos os bueiros no quarteirão da Rua Goiás, entre Avenida Antônio Olímpio de Morais e a Avenida 21 de Abril, área de maior incidência de casos de roedores.

O fiscal de saúde, Érson Ribeiro Guimarães, afirma que o procedimento continuará até que o problema seja concluído.

“Foi verificada nesse quarteirão uma grande manifestação de roedores. Nós então fazemos a desratização desse quarteirão porque vários ratos foram vistos dentro dos bueiros e canaletas. Houve reclamações por parte da população e nós, imediatamente vamos tentar resolver”, afirmou.

O fiscal explicou que a dedetização começou nesta quarta-feira e após três dias a equipe voltará para verificar. “Vamos observar o efeito do nosso trabalho e continuaremos até todos os ratos serem exterminados”, disse.

Caso a população encontre alguma manifestação de roedores, carrapatos ou foco de dengue deve entrar em contato no (37) 3229-6870 ou no disk dengue (37) 3221-3722.