17 AGO 2018
Educação inclusiva é tema na Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de Divinópolis promoverá, por intermédio do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE), palestras para profissionais atuantes na educação inclusiva da rede municipal de ensino. O evento ocorrerá durante a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, de 28 e 30 de agosto, em parceria com o Grupo Actcon.

Em 28 de agosto, o evento terá uma oficina sobre as tecnologias assistivas do Programa Educacional TIX Letramento.  O público será composto por professores, assistentes educacionais e um representante da equipe gestora da unidade escolar. As pessoas serão divididas em dois grupos. O primeiro, das 7h30 às 11h30; e o segundo, a partir das 13 até as 17 horas.

Nos dias 29 e 30 de agosto, acontecerá uma palestra para estagiários da rede municipal de ensino e aberta para a comunidade geral. O tema será “Tecnologias assistivas e demonstração do Programa Educacional TIX Letramento”. O público também será dividido para os dois dias da palestra, nos mesmos horários, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência será realizada na Faculdade UNA.  Serão oferecidos lanches nos dias do evento, fazendo-se a inscrição prévia, imprescindível. As inscrições devem ser feitas até 20 de agosto pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScaOcbnYOgzIJZZQGAmLQDEyHOjlb5z8UBQ1YjBPHN7UlYwvQ/viewform