12 JUN 2018
42 alunos recebem diploma de informática no Danilo Passos II

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, entregou, na noite desta segunda-feira (11/06), os certificados de conclusão do curso dos telecentros comunitários integrantes do Projeto de Inclusão Digital. Ao todo foram entregues 42 diplomas aos alunos do telecentro Danilo Passos II. O projeto é realizado pela Diretoria de Relações institucionais e Comunitárias.

Galileu Machado afirmou que sua administração prioriza o investimento na área de inclusão social.

“Estamos formando jovens para o futuro. Espero que vocês usem esse aprendizado para o desenvolvimento de sua carreira”, afirmou Machado.

O vice-prefeito, Rinaldo Valério, também participou da solenidade.  “A tecnologia hoje é o caminho para forma cidadãos, e hoje estamos realizando este projeto aqui no Danilo Passos II. A administração quer formar mais jovens e garantir a inclusão social”, disse.

A coordenadora do projeto e diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, destacou o empenho da administração. “Agradeço a todos o comparecimento nesta solenidade de entrega. Nosso projeto já é um sucesso, e estamos no caminho certo formando jovens e levando conhecimento a todas as idades”, disse.

O curso teve duração de quatro meses e foi realizado duas vezes por semana durante 120 minutos. O curso é direcionado a alunos a partir dos 8 anos.

O município possui três telecentros: no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no bairro Nossa Senhora das Graças, no Danilo Passos II e em Santo Antônio dos Campos. Desde 2017, 154 alunos passaram pela capacitação.

Participaram da solenidade de entrega a secretária municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Flávia Mateus Gontijo D´Alessandro; o diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Santos Pereira; o vice-presidente da associação dos moradores do Danilo Passos, Jesus da Silva, e a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Cida Faria.

Também o coordenador do Curso de Informática, professor Wesley Antônio de Oliveira, além dos professores Felipe Augusto dos Santos e Êneo Augusto, compareceram ao evento.

12/06/2018
Telecentro Danilo Passos