25 MAI 2018
Campeonato de futebol promove interação no fortalecimento de vínculos

Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu na tarde desta sexta-feira (25/05) campeonato de futebol entre as crianças e adolescentes assistidos pelo Centro de Referência em Assistencial Social (Cras).

Divididos em equipes, os núcleos do Jardinópolis, Divina Luz e Centro de Artes e Ofício, realizaram jogos de interação entre os jovens. Aproximadamente, 60 atletas participaram das partidas. De acordo com a coordenadora do Centro de Artes e Ofício, Aline Cássia, os jogos contribuem para a troca de experiências entre os assistidos. “O resultado foi muito bom, é uma interação entre eles os centros de referência”, destacou.

Os jogos são realizados duas vezes ao ano. Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atendem crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e 11 meses, nos turnos da manhã e tarde.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é direcionado para crianças e adolescentes, este equipamento tem como foco o desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes a partir de interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. “Eles aprendem esportes, informática e oficinas de arte e artesanato. As atividades ocorrem no contraturno escolar”, ressaltou a coordenadora.