Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
07
07 MAR 2018
Procon realiza 2º Mutirão Limpa Nome em comemoração a Semana do Consumidor
enviar para um amigo
receba notícias

O Procon Municipal promove em comemoração a Semana do Consumidor o 2º Mutirão Limpa Nome para renegociação de dívidas.  A semana, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Febraban, BrasilCard, concessionárias de telecomunicações, Copasa e Cemig, ocorre de 12 a 16 de março, das 12 às 17 horas, no Procon.

A semana de renegociação de dívidas e recuperação de crédito ocorre em comemoração ao Dia do Consumidor, pois 15 de março é o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. A ação visa a negociar ou renegociar dívidas de consumidores que estejam inadimplentes e pretendem recuperar o seu crédito.

O evento ocorre de 12 a 16 de março, das 12 às 17 horas, na sede do Procon Municipal, localizado na Rua Pernambuco, 60, 9° andar, Centro.

De acordo com o gerente do Procon, Ulisses Couto, a intenção é  que os fornecedores participantes possam oferecer condições especiais e diferenciadas para o consumidor adimplir sua dívida. “O mutirão promovido pelo Procon, acaba se tornando uma grande oportunidade para que aqueles que estejam inadimplentes com instituições financeiras, Copasa, Cemig, operadoras de telefonia, Internet, TV por assinatura, bem como fornecedores locais, possam negociar seus débitos vencidos, inclusive com possibilidade de retirada dos seus nomes dos bancos de dados de SPC e Serasa, uma vez que os fornecedores se propõem a dar condições especiais para parcelamento ou liquidação do débito em atraso”, frisou.

Segundo o Procon para participar do Mutirão Limpa Nome, o consumidor interessado deverá informar precisamente quais são os seus credores e, se possível, o valor inicial do débito, bem como o valor que lhe está sendo cobrado atualizado. A resposta da demanda será apresentada diretamente ao consumidor, no prazo de até 20 dias da data da apresentação da proposta. A CDL enviará um representante que receberá as demandas dos fornecedores locais e as enviará para a empresa deliberar sobre a proposta.

O Procon orienta que o atendimento será realizado  somente ao titular do débito. É importante que o consumidor apresente as faturas em débito no caso de concessionárias de serviço público, bem como eventuais contratos, faturas de cartão de crédito e outros documentos que possam comprovar ou estimar o valor atual do débito para os demais fornecedores.

 

Entrevista com Ulisses Couto: 3229-6534

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia