06 MAR 2018
Fazendo Arte recebe Troféu Orfeu

O Projeto Fazendo Arte recebeu, na noite de quinta-feira (01/03), no Teatro Municipal Usina Gravatá, o Troféu Orfeu da Academia Divinopolitana de Letras (ADL). A premiação é mais uma das homenagens que o projeto recebeu em 15 anos de atuação em Divinópolis ensinado jovens o caminho da arte. A Prefeitura de Divinópolis apoia o projeto.

O troféu é uma concepção do artista plástico Vicente Tarcísio Batista, encomendado em 2015 pelo então presidente da Academia, Augusto Ambrosio Fidelis. Escolheu o nome Orfeu, tendo em vista o ente da mitologia grega, este músico e poeta. O prêmio é entregue a entidades e personalidades que contribuíram para Divinópolis.

“É gratificante para o Fazendo Arte receber um troféu dessa importância. A premiação somente confirma que o Fazendo Arte está no caminho certo, e pretendemos continuar contribuindo com a cidade. Agradeço a ADL pela homenagem, que, assim como as outras que recebemos, é muito importante para nós”, afirmou a coordenadora do projeto, Lenir de Castro.

Entre as premiações de destaque nos 15 anos de projeto, destaca-se o de 2015.  O Projeto Fazendo Arte recebeu o Destaque Cultural da Câmara de Vereadores de Divinópolis.

Em 2012, o Fazendo Arte recebeu homenagem do Mérito do Legislativo, criada pelo Governo de Minas Gerais há 30 anos. A medalha foi uma indicação do Deputado Estadual Fabiano Tolentino, que acredita na importância do projeto.

O Fazendo Arte é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A gestão é da Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa), com apoio da Prefeitura de Divinópolis, pelas Secretarias Municipais de Cultura (Semc) e de Educação (Semed). O Centro Diocesano de Divinópolis também apoia o projeto.